Política, de, troca,

T R O C A S   E   D E V O L U Ç Õ E S

Visando a sua total satisfação, Libélula Dolls possui uma Política de Troca e Devolução alinhada às mais recentes normas do Código de Defesa do Consumidor.

Nosso objetivo é fornecer um atendimento personalizado, que atenda a sua solicitação com excelência e rapidez. 

Compras realizadas em outras plataformas de venda ( Amazon, Magazine Luiza, Mercado Livre, Carrefour, Americanas, Shoptime, Submarino, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Ri Happy ), seguirão suas políticas de troca próprias . 

 

1. SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para solicitar a troca ou devolução do produto, o consumidor precisa entrar em contato com a nossa equipe através do email: contato@libeluladolls.com.br ou telefone 44 9.9868-1222 informando o número do pedido e motivo da troca ou devolução.

1.1 CONDIÇÕES GERAIS

Serão aceitas para troca ou devolução, os itens que:

1. Possuírem Nota Fiscal (DANFE);

2. Não apresentarem indício de uso ou remoção da sua embalagem original (quando descritos como NRFB - Nunca Removidos da Caixa);

3. Estiverem acompanhados de todos acessórios, manuais e certificados (quando houver);

4. Somente produtos adquiridos diretamente em nossa Loja online no endereço www.libeluladolls.com.br; 

 

2. SITUAÇÕES ATENDIDAS PELA POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

 

2.1 TROCAS POR INSATISFAÇÃO

Se você efetuou a compra em www.libeluladolls.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, ficou insatisfeito ou deseja trocar por outro produto, se atente aos seguintes detalhes:

1. Todos os custos referentes à primeira devolução do produto são de responsabilidade da Libélula Dolls, desde que a solicitação atenda ao prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

2. Para realizar a troca de seu produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail - email: contato@libeluladolls.com.br ou telefone 44 9.9868-1222.

3. Informe o número de seu pedido e o motivo da troca ou devolução, caso esteja dentro do prazo descrito no primeiro item, iremos lhe enviar por e-mail um código de postagem reversa para que você possa nos encaminhar o produto sem custos.

4. Leve o produto até uma agência dos Correios e informe o código de postagem reversa.

5. Após a chegada do produto em nosso centro de distribuição, iremos gerar um cupom de troca no mesmo valor pago pelo produto em questão. O Vale-Troca poderá ser utilizado exclusivamente em nossa loja online.

 

2.2 TROCA POR DEFEITO

1. Caso receba algum produto diferente do seu pedido: sem acessórios, com a embalagem aberta ou avariada, recuse de imediato. E faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Se identificar o erro após a abertura da embalagem, não retire as etiquetas e notifique nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos após a entrega.

2. Os produtos que mencionarem em sua página que a garantia dada é de responsabilidade do Clube da Libélula, o prazo para a troca de produtos com defeito de fabricação é de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento. Quando os produtos mencionarem em sua página que a garantia dada é responsabilidade do fabricante, este deverá ser contactado para que se possa proceder com o processo de garantia. Caso tenha dificuldade para localizar as informações do fabricante, o Clube da Libélula ficará disposição para auxiliar.

3. Para realizar a troca de seu produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do email: contato@libeluladolls.com.br  ou telefone 44 9.9868-1222.

4. Informe o número do seu pedido e o motivo da troca ou devolução, iremos lhe enviar por e-mail um código de postagem reversa para que você possa nos encaminhar o produto sem custos.

5. Leve o produto até uma agência dos Correios e informe o código de postagem reversa.

6. Após a chegada em nosso centro de distribuição, o produto será submetido à análise em nosso departamento de qualidade, que emitirá um laudo conclusivo e definitivo sobre a solicitação de troca;

7. Todos os produtos analisados serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida qualquer uma das condições descritas acima.

8. Após a análise, se constatado o defeito, iremos enviar por e-mail um código de cupom Vale-Troca no mesmo valor pago pelo produto em questão, este cupom Vale-Troca poderá ser utilizado exclusivamente em nossa loja online.

 

2.3 CANCELAMENTO DA COMPRA

1. Caso tenha ficado insatisfeito com produto, você poderá solicitar o cancelamento da compra pelo email: contato@libeluladolls.com.br  ou telefone 44 9.9868-1222 em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega do produto. Somente o titular do pedido poderá solicitar o cancelamento.

2. Se a forma de pagamento escolhida tenha sido boleto bancário e se o pagamento ainda não tiver sido efetuado, o pedido será cancelado automaticamente dentro do prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para o cliente.

 

3.  PROCEDIMENTOS ADOTADOS

 3.1 DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que quando recebido, e deverá apresentar: embalagem, acessórios originais e estar acompanhado da Nota Fiscal.

Atenção: Será feita uma análise do produto e se for constato que o mesmo encontra-se danificado ou apresentar indícios de uso, os produtos colecionáveis descritos como NRFB (Nunca Removidos da Caixa) que tiverem sido sido removidos da sua embalagem alterando assim sua característica de nunca removido, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao endereço de origem.

 

3.2 RESTITUIÇÃO DE VALORES

Cartão de Crédito: No caso de compra efetuada com cartão de credito, a devolução do valor será feita por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto no centro de distribuição do Clube da Libélula. Após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

Boleto Bancário: As compras feitas através de boleto bancário, a restituição ocorrerá por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em ate 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto centro de distribuição do Clube da Libélula. Caso o titular da compra, não possua conta corrente, o cliente receberá um vale compras no valor do produto. Não serão efetuados depósitos em contas de terceiros.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, conforme as condições gerais descritas no início.

 

3.3 ITENS EM PROMOÇÃO

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

 

4. CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

 

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm