A Loja Libélula Dolls começa um pouco antes da criação da loja, quando no início do ano de 2018, observávamos em nossa filha dificuldades significativas a nível de relacionamentos sociais, comunicação não verbal, alterações nos padrões de comportamento e auditivas.

Na busca de ajuda e informações, em Julho de 2018 chegamos até um Especialista Infantil e saímos com recomendações em buscar profissionais especialistas no Método ABA, uma terapia que consiste em Análise Comportamental aplicada em crianças com atraso em seu desenvolvimento e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). Adquirimos referências, informações sobre TEA para buscamos de fato compreender e a construção do nosso plano para apropriação do saber. Sendo assim, entendemos a relevância da plasticidade cerebral em reorganizar as estruturas neural ao viver uma experiência nova, ou seja, a capacidade do cérebro de alterar suas propriedades através do uso ou ESTIMULAÇÃO.

A partir desse momento iniciamos uma intensa carga de estímulos, juntamente com mulheres determinadas (Equipe Multidisciplinar) e desenvolvemos uma esplendorosa sintonia. Concluímos que por meio das brincadeiras ela emergia no processo de aprendizagem, facilitava a construção da autonomia e criatividade. Se expressava e formava sentidos sobre o mundo. Era por meio de atividades lúdicas que nossa filha atuava simbolicamente nas diferentes situações vividas por ela, assumindo diferentes papéis criando mecanismos para agir diante da realidade.

Durante os nossos trabalhos diários, nos deparamos com diversas dificuldades em encontrar produtos por nos desejáveis, muitos deles de difícil acesso e facilmente encontrados fora do país. Durante toda a essa agitação ainda tivemos olhos ao observamos o jogo proposital que a boneca Barbie faz em criar produtos estimulantes, e o quanto ela estava comprometida em nós ajudar. Ela nos fornecia modelos de todas as idades, raça e de gênero. Sentíamos representados por ela de várias maneiras, mais de formas diferentes de ser, sentir e de ver o mundo, nos permitia dar voo únicos ou mudar de direções rapidamente com a grande variedade que possuía.

Porém, cada criança possui um desenvolvimento singular. Coube a nós a encontrar soluções para os problemas que surgiram. Mediante aos nossos esforços seu desenvolvimento alavancou, fomos recompensados com o descarte do diagnóstico.

Aquele comprometimento que enxergávamos na boneca não era em vão. Descobrimos que a Barbie financia um projeto de pesquisa que visa o estímulo ilimitado de um garota, destacando modelos positivos, produzindo conteúdo impactante e por fim produtos inspiradores.

Motivados pela nossa necessidade, pelo envolvimento nessa ideia e pelos resultados animadores apresentados, decidimos semear essas ideias, através de um e-commerce que atendesse essas expectativas em dar acessibilidade a diversos produtos diversificados e inclusivos.

Assim a concretização desta ideia se dá na criação do clube da libélula (libélula, que na cultura oriental, simboliza transformação e mudanças diárias) um comercio virtual preocupado em mostrar os diferentes perfis de mulheres, inspirados em carreiras e em mulheres de influência, tudo para aumentar as possibilidades das meninas de se sentirem representadas.

Nosso compromisso é dar acesso a produtos que permitam que as meninas exibam seus sonhos, mostrem que têm escolhas, estimulam a imaginação, a expressão e a descoberta através do brincar.

Tendo como fundadores e proprietários,  seus Pais. Convidamos a todos a dissipar essa iniciativa e extinguirmos essa distância entre as meninas e todo o seu potencial. Fazendo-as acreditar que elas podem ser tudo o que desejam.